Exibindo 37–48 de 71 resultados
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL
(0 Comentários)
Fundada em setembro de 1999, a Sociedade Brasileira de História da Educação (SBHE) é parte do processo de institucionali- zação da área de História da Educação no país. A criação da entida- de proporcionou novos espaços para a discussão e a divulgação da produção da área, com a finalidade de estimular a realização de estudos pautados pela crítica e pela pluralidade teórico- metodológicas, bem como de promover o intercâmbio com outras entidades de representação nacional e internacional no campo da história da educação e áreas afins.
HISTÓRIA DE UMA VENCEDORA
(0 Comentários)
Uma história marcante da vida de uma menina órfã, sozinha, que passou por momentos difíceis para vencer na vida, se casou nova, conheceu o pai altíssimo (Deus) e venceu na vida, hoje com a história transformada, ela conta detalhes de tudo que viveu e como conseguiu vencer, se envolvam, e emocionem com a História de uma Vencedora.Autora: Rosimeire Alves De Souza Sales
HISTÓRIAS SEM FIM 3
(0 Comentários)
Os que se queixam da vida, atualmente, deveriam passar pela situação vivida pelos retirantes destas HISTÓRIAS SEM FIM, que sequer sabiam o que os esperava na próxima curva da interminável estrada em direção ao desconhecido.Deveriam ter que dividir com várias outras pessoas uma pequena coberta "seca-poço", durante as noites de gélida temperatura nas recém alcançadas terras do Sul.Talvez assim reclamassem menos da vida. Distantes da terra natal, apenas duas certezas:1.era impossível voltar;2.seria inútil, porque tinham deixado para trás só penúria e desesperança.Tinham é que seguir em frente, com seus moleques, com seus pequenos sacos de pouca coisa de pouco ou nenhum valorAutor: Antônio Doarte de Souza
HISTÓRIAS SEM FIM II
(0 Comentários)
O SONHO VIROU REALIDADE!Nossas crônicas "Histórias sem fim..."' caíram no gosto popular e o trabalho feito inicialmente sem grande comprometimento vem se tornando cada vez mais bem elaborado!Com surpresa vimos a primei- ra edição do Livro I se esgotar em poucas semanas, o que nos levou a publicar imediatamente uma segun- da edição com pequenos aperfeiçoamentos -, cuja aceitação também vem sendo excelente.
INSURGÊNCIAS NA GLOBALIZAÇÃO
(0 Comentários)
Mulheres, população LGBTQIA+, comunidade afrodescendente e indígenas na política internacionalAutor: Samuel de Jesus
Investigação Matemática
(0 Comentários)
Na cidade de Campo Grande. no ano de 2006. algo fora das mentes dos cidadãos acontecia no mundo obscuro da polícia.Uma sequência de assassinatos em que as vítimas morriam sem marcas de violência, fez com que o investigador. Danilo Araújo. tivesse que voltar à sua cidade natal com sua família. para, com seu parceiro, Antônio da Silva. "entrar na mente" e tentar capturar esse assassino. Investigações mostraram que o motivo das mortes era causado por um veneno caseiro de ação rápida.
Investigando a Célula - Manual de Práticas de Laboratório"
(0 Comentários)
“Investigando a Célula - Manual de Práticas de Laboratório" é um dos produtos gerados a partir do projeto "Modeloteca: material para o ensino de biologia celular", e visa compartilhar técnicas simples, de fácil execução e de baixo custo com professores de Biologia dos diferentes segmentos da educação, bem como com acadêmicos (as) dos cursos de graduação da área biológica.Danielle Serra de Lima, Henrique Ranieri Covali Pontes
Kinikinau
(0 Comentários)
Saberes indígenas na escola é uma ação que busca promover a formação continuada de professores da educação escolar indígena, especialmente daqueles que atuam nos anos iniciais da educação básica nas escolas indígenas. Foi proposto pela ação saberes indígenas na escola, a construção de um material didático que atenda as especificidades da organização comunitária, sendo assim, com a valorização dos conhecimentos tradicionais (dança, pintura, artesanato, culinária, símbolo, brinquedos de antigamente e ervas medicinal) da T.I. Lalima- Aldeia Lalima, Miranda/MS.
Letramento e Etnomatematica
(0 Comentários)
Saberes indígenas na escola é uma ação que busca promover a formação continuada de professores da educação escolar indígena, especialmente daqueles que atuam nos anos iniciais da educação básica nas escolas indígenas. Foi proposto pela ação saberes indígenas na escola, a construção de um material didático que atenda as especificidades da organização comunitária, sendo assim, com a valorização dos conhecimentos tradicionais (dança, pintura, artesanato, culinária, símbolo, brinquedos de antigamente e ervas medicinal) da T.I. Lalima- Aldeia Lalima, Miranda/MS.
MARAVILHOSO PLANO DKIVINO PARA SUA VIDA
(0 Comentários)
Este livro, que é um estudo baseado completamente na Bíblia, dá ao discipulador a ferramenta necessária para fazer discípulos. Paulo disse a Timóteo que ele deveria transmitir o Evangelho a "Homens fiéis e também idôneos para instruir a outros" Il Tim. 2:2. A multiplicação de discípulos só é possível quando o discipulador treina outros que se transformarão em discipuladores..
MARCO CIVIL - DEFESA & FRONTEIRAS
(0 Comentários)
Este livro aborda múltiplas dimensões de defesa nacional para além do escopo militar. Sugere a consideração de temas ligados à questão indígena, ambiental, migrações e pobreza nas discussões, proposições, formulações e execuções de políticas estatais e governamentais relativas à defesa nacional. Considera estes temas relevantes nas discussões sobre a manutenção da soberania nacional.Autor: Samuel de Jesus
Meio Século em Sala de Aula
(0 Comentários)
O livro de Eurize Pessanha é um relato inspirador. É um texto vivo que não descreve acontecimentos mas narra sua historia de vida com talento, utilizando suportes variados - fotografias, cadernos de campo, documentos e objetos -, como fonte para iluminar, ativar memórias. Construído de forma teorizada e com leveza poética, mantém a forma acadêmica. A obra tem profundo significado pessoal e institucional constituindo-se, também, como um registro de faces da história da educação brasileira.