Pesquisar

Em Estoque

MEMÓRIAS DO ENSINO SECUNDÁRIO NO SUL DE MATO GROSSO NO SÉCULO XX

[…] devemos precaver-nos contra a criação da ilusão biográfica, situando claramente os agentes sociais em seu grupo social, procurando narrar e delinear claramente a construção diacrônica da trajetória dos grupos nos diversos campos. Esta é a idéia central para o entendimento da proposta bourdieusiana de análise dos campos. (MONTAGNER, 2007, p. 253, grifo do autor). Jacira Helena do Valle Pereira Assis, Alice Felisberto da Silva

Compare
SKU:KTS-0004-1-1-2-1-1-1-1

Tal como ocorreu em outros domínios da história, os historiadores da educação incorporaram a ideia de que a história de faz com base em qualquer traço ou vestígio deixado pelas sociedades passadas. Afinal, em muitos casos as fontes oficiais são insuficientes para compreender aspectos fundamentais. (GALVÃO; LOPES, 2010, p. 68).O documento é monumento. Resulta do esforço das sociedades históricas para impor ao futuro e voluntária ou involuntariamente determinada imagem de si próprias. No limite, não existe um documento-verdade. Todo o documento é mentira. Cabe ao historiador não fazer o papel de ingênuo. (LE GOFF, 1990, p. 472, grifo nosso).

Autora

Jacira Helena do Valle Pereira Assis, Alice Felisberto da Silva

Edição
Páginas
ISBN-139788588523876
Dimensões ‏15 x 2 x 22 cm

Mais vendidos

Voltar ao Topo
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Clique no atendente disponível abaixo.
Produto foi adicionado ao seu carrinho