Em Estoque
MEMÓRIAS DO ENSINO SECUNDÁRIO NO SUL DE MATO GROSSO NO SÉCULO XX
[…] devemos precaver-nos contra a criação da ilusão biográfica, situando claramente os agentes sociais em seu grupo social, procurando narrar e delinear claramente a construção diacrônica da trajetória dos grupos nos diversos campos. Esta é a idéia central para o entendimento da proposta bourdieusiana de análise dos campos. (MONTAGNER, 2007, p. 253, grifo do autor). Jacira Helena do Valle Pereira Assis, Alice Felisberto da Silva
Tal como ocorreu em outros domínios da história, os historiadores da educação incorporaram a ideia de que a história de faz com base em qualquer traço ou vestígio deixado pelas sociedades passadas. Afinal, em muitos casos as fontes oficiais são insuficientes para compreender aspectos fundamentais. (GALVÃO; LOPES, 2010, p. 68).O documento é monumento. Resulta do esforço das sociedades históricas para impor ao futuro e voluntária ou involuntariamente determinada imagem de si próprias. No limite, não existe um documento-verdade. Todo o documento é mentira. Cabe ao historiador não fazer o papel de ingênuo. (LE GOFF, 1990, p. 472, grifo nosso).
| Autora | Jacira Helena do Valle Pereira Assis, Alice Felisberto da Silva |
|---|---|
| Edição | |
| Páginas | |
| ISBN-13 | 9788588523876 |
| Dimensões | 15 x 2 x 22 cm |
| Dimensões | 10 × 10 × 10 cm |
|---|









Avaliações
Não há avaliações ainda.